domingo, 25 de janeiro de 2015

Demolidor - A Queda de Murdock

Começo dizendo que essa é a melhor história do Demolidor que já li em minha vida e me arrisco em dizer que essa história entraria fácil no meu top 10.Mas como esse negócio de top 10 é algo muito pessoal,não farei um e me atentarei a resenha.

A trama começa com Karen Page que foi secretária de Matt Murdock e Foggy Nelson nos tempos áureos da firma de advocacia dos dois.Karen está na Califórnia tentando a vida como atriz,só que dá tudo errado e ela começa a se envolver com filmes duvidosos.O pior é que ela acaba se viciando com drogas e não consegue mais largar.Sem dinheiro e cada vez mais viciada Karen acaba cometendo um dos maiores erros de sua vida:ela diz pra um cara que o advogado cego Matt Murdock é na verdade o herói fantasiado Demolidor.

Como já era de se esperar as notícias correm,até chegar a Wilson Fisk,o Rei do Crime.Eterno inimigo do Demolidor,Fisk não perde tempo e planeja a queda de Murdock.Tenho que dizer que aqui o Rei mostra o por que do título que lhe foi conferido.Entre subornos,mentiras,ameaças e muita violência ele consegue tudo o que queria,ou melhor,quase tudo.

Matt Murdock que até então não sabia de nada,vê sua vida desmoronar,seu dinheiro fica retido no banco,desempregado e com dívidas a pagar ele fica desesperado,sem contar que Matt já não estava bem,o Rei se aproveitou dessa fragilidade para atacar.Acabando com o corpo e a mente de Matt,resultando em um dos momentos mais marcantes das hqs.Sem o Demolidor,o Rei poderia aumentar o seu império e dominar de vez Nova York e a Cozinha do Inferno!

Tem algumas participações ilustres nesta história como o envolvimento do Capitão América e um certo Projeto Renascimento(que ainda vai dar muito trabalho pro Capitão).

Essa história é mais uma obra prima de Frank Miller,que aqui mostra um trabalho inegável de narrativa,a ascensão e queda do herói,o clássico cair para se levantar em seguida.A arte de David Mazzucchelli é perfeita para esta história.Fria,crua e extremamente realista,chega a dar nos nervos em certos momentos,sem contar a violência,que é muito bem retratada,nunca vi nada igual!

Escrita na metade dos anos 80,na volta de Frank Miller pra Marvel,foi um sucesso de imediato.Continuando com seu clima pesado a Queda de Murdock mostra em definitivo o por que do clássico herói esconder a sua identidade e o que acontece quando ela é descoberta por seu pior inimigo.Leia!!!

..."um homem sem esperanças...é um homem sem medo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário