quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Gantz


A trama gira em torno de dois adolescentes(Kei Kurono e Masataru Katou) que são atropelados por um trem,ambos morrem e vão parar no quarto da esfera negra,que se revela sendo Gantz. A mesma diz que as vidas deles já era e que a partir de agora lhe pertence.Então,Kei e Katou,juntos com outras pessoas que passaram pela mesma experiência de morte são obrigados a concluir missões que consistem em matar alienígenas que estão vivendo entre nós,para isso são fornecidos roupas e armamentos especiais.
Mas a coisa toda é muito mais complexa do que isso.O Gantz tem regras que devem ser seguidas,por exemplo:durante as missões todos os envolvidos não podem ultrapassar um quadrante estipulado pelo próprio Gantz,se não acontece algo muito ruim.A missão só acaba quando o alienígena da vez é morto ou "transferido".
Ao fim de cada missão,cada individuo volta ao quarto da esfera negra e o Gantz mostra a pontuação de cada um.Se somar 100 pontos a pessoa tem três opções:escolher uma arma mais poderosa,ressuscitar qualquer pessoa que esteja no banco de dados do Gantz ou deixar o Gantz e ter a memória apagada.Com o fim de cada missão a pessoa pode ir pra casa,podendo ser convocada a qualquer momento para uma missão.
As missões de Gantz são uma mais insana do que a outra,culminando na última,intitulada Katastrophe.
Lendo você tem certeza de que nem todos os participantes das missões vão sobreviver a elas,mas ao início de cada missão sempre tem alguém novo que acabou de morrer e tal,aí o ciclo de participantes se renova.
O mangá é bom e o autor sabe amarrar a trama e sabe enrolar também,mas isso não tira os méritos da história que tem um final interessante.Ás vezes lembra até um filme por causa do enquadramento cinematográfico que o autor consegue fazer,é incrível como uma mídia consegue influenciar outra!
Hiroya Oku tem um traço lindo,mesclando com cenários em 3D,a arte do mangá impressiona.Sabe desenhar mulheres como ninguém,apesar de ser considerado por alguns como pornográfico,já que o autor desenha/mostra tudo em seu mangá.É interessante ver a evolução do autor comparando o primeiro volume com o último,a evolução é incrível.
Gantz foi um mangá publicado na antologia japonesa Weekly Young Jump,escrito e desenhado pelo autor Hiroya Oku.
O mangá começou em 2000 e encerrou em 2013 com 37 volumes.Todos publicados aqui no Brasil pela Panini.O anime tem duas temporadas de 13 episódios cada produzidas pelo estúdio Gonzo,sem contar dois filmes em live action.

Nenhum comentário:

Postar um comentário