quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vingadores Sombrios - Reinado Sombrio

"E houve um dia,um dia como nenhum outro,em que os mais perigosos vilões do mundo se viram unidos com um mesmo objetivo.Nesse dia,os Vingadores Sombrios nasceram...para garantir os interesses de Norman Osborn e assegurar a continuidade de seu reinado sinistro."Essas belas palavras do editor da Panini,Fernando Lopes,descrevem bem o que é este super grupo reunido por Norman Osborn,até então o queridinho da América.
Reinado Sombrio se passa logo depois da saga Invasão Secreta (Skrulls,seres transmorfos se infiltraram no meio dos humanos sem poder serem identificados),onde Norman Osborn ascendeu ao poder e virou o novo diretor da Shield (os outros dois foram Nick Fury e Tony Stark) que agora se chama Martelo.
Realmente é uma era sombria na Marvel por que como um assassino e psicopata como Norman Osborn conseguiu chegar aonde chegou?Simples,ele foi conquistando a confiança de cada um,inclusive de Tony Stark e quando estourou a Invasão Secreta,Osborn se provou em campo de batalha,enquanto Stark fracassava.
Antes da Invasão Secreta e de conquistar a confiança do presidente dos Estados Unidos,Norman Osborn trabalhava para Tony Stark no projeto Thunderbolts,que era na verdade um grupo de vilões que trabalhavam para o governo fazendo missões secretas,para em troca terem um alívio em suas penas.
O grupo de Vingadores que Osborn reune é uma mescla dos Vingadores que atuavam na equipe atual com alguns membros dos Thunderbolts.Osborn é tão sacana que ele pega alguns nomes e uniformes de membros dos Vingadores originais e isso mais para provocar as devidas pessoas mesmo e mostrar do que ele pode,e ele realmente pode!

Vou listar aqui os membros:
Karla Sofen - antiga Rocha Lunar agora intitulada Miss Marvel
Ares Deus da guerra
Robert Reynolds,Bob - Sentinela (muito interessante este personagem e perigoso também)
Gavião Arqueiro antes conhecido como Mercenário,que já deu muito trabalho para o Demolidor
Noh Varr - antigo Marvel Boy,conhecido agora como Capitão Marvel
Daken filho do Wolverine,ao entrar nos Vingadores assumiu o nome do pai
Mac Gargan - antigo Escorpião que assumiu o simbionte de Venom e agora é conhecido como Homem-Aranha
Norman Osborn - antigo Duende Verde agora veste uma armadura e usa o nome de Patriota de Ferro
Desde as primeiras histórias dos Vingadores Sombrios se percebe que essa equipe não vai dar certo,por que tem muitas desavenças entre os próprios membros,sem contar também a outra equipe de Vingadores que não vê esta com bons olhos,rola algumas tretas entre ambas.
É interessante ver como a personalidade de Norman Osborn é tratada,já que ele é um vilão que faz papel de bom e tem que mostrar isso.Destaque para Victoria Hand,uma personagem muito forte e importante para o que acontece na história e do que vem a seguir.
Brian Michael Bendis manda muito bem em Vingadores Sombrios,não é a toa que ficou quase uma década escrevendo histórias do super grupo.A Marvel o tem em muita alta conta e agora ele escreve as histórias de outro super grupo:os X-Men.
A arte é incrível,o brasileiro Mike Deodato Jr. alcançou o seu auge na Marvel com os Vingadores.Ele já fez fama na Dc Comics com a Mulher-Maravilha na década de noventa,mas agora o cara alcançou a perfeição.
Reinado Sombrio é recomendado,história e arte de alto nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário