domingo, 8 de fevereiro de 2015

Maze Runner - Correr ou Morrer

"Thomas acorda com um barulho metálico ao seu redor,ele está em uma gaiola,preso,no escuro.Acima dele se abre uma espécie de passagem por onde entra a luz.A gaiola está sendo levada em direção a luz e por fim liberdade."

Thomas se encontra em um grande campo aberto chamado de Clareira,lá vivem jovens de várias idades,cada um lá faz um trabalho específico e assim vão sobrevivendo.O problema de Thomas e de todos é que não se lembram de nada de suas vidas anteriores,a única coisa que sabem é que estão presos na Clareira que é rodeada por um imenso labirinto que é aberto durante o dia e é fechado ao cair da noite.

A cada trinta dias um garoto diferente é enviado a Clareira junto com equipamentos e provisões,acontece que Thomas não é bem visto por muitos ainda mais depois de ter chegado uma garota dizendo coisas sem sentido algum a respeito dele.

O labirinto se faz presente em tudo,com os Corredores percorrendo suas ruas e paredões imensos tentando achar algo que valha a pena ser catalogado e registrado para futuras pesquisas,por que o que eles mais querem é sair daquele lugar sinistro.

Falando em labirinto,tinha que ter alguma coisa para dificultar a vida de nossos protagonistas,sim e essas coisas se chamam Verdugos,que são criaturas metade metálicas e metades orgânicas que metem muito medo em quem está lendo.

A história é envolvente e se faz prender até o enigmático final.James Dashner soube entregar uma história com todos os elementos necessários para se fazer desejar ler o próximo livro da saga,nem preciso chover no molhado recomendando este livro.

Maze Runner virou filme em 2014 e sua continuação está prometida para 2015,ambas produções da 20th Century Fox.

Nenhum comentário:

Postar um comentário