domingo, 8 de fevereiro de 2015

Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios

Há um bom tempo eu estava querendo ler esse livro e nunca lia,só enrolava,é aquela velha história:"nunca deixe para ler depois um livro que você pode ler hoje."Li e não me arrependo.

A história começa com Percy na escola,depois de passar por várias,agora ele está tentando não ser expulso desta também.Ele sofre de déficit de atenção e dislexia e por isso só toma "bomba" na escola.

Se a vida de Percy já não era fácil imagina ao saber que criaturas monstruosas da mitologia grega estão atrás dele querendo matá-lo sem ele saber o por que.

Na verdade Percy é filho de um poderoso Deus mitológico com uma humana,e os filhos de deuses em tempos modernos não são de viver muito,portanto Grover,um sátiro e melhor amigo de Percy o ajuda a chegar ao Acampamento Meio-Sangue e lá a sua vida lhe é devidamente esclarecida ou quase isso.

O Acampamento Meio-Sangue é o lugar onde os filhos de deuses da mitologia grega vivem treinando e aprendendo mais sobre si e sobre o mundo mágico a sua volta.

Lá Percy Jackson descobre que Zeus está furioso por que roubaram o Raio Mestre dele,o mais poderoso de todos os raios,e as suspeitas recaem justamente em Percy,que para livrar a sua pele sai em uma missão praticamente suicida.O lado bom da coisa é que ele vai ter a companhia de Grover o sátiro e Annabeth,que mais briga com ele do que ajuda.

Lendo essa história eu me lembrei de Harry Potter,não que seja uma cópia,longe disso,mas a comparação é natural,há semelhanças sim,mas as histórias como um todo diferem entre si.

Aprovo Percy Jackson,mal posso esperar para ler o restante da saga!


Nenhum comentário:

Postar um comentário