quinta-feira, 7 de maio de 2015

Chobits

Se passa em um mundo tecnológico onde a moda da vez são as Persocons,que são robôs na forma humana de diferentes tamanhos,em que podem fazer diversos tipos de serviço,desde domésticos até como acessar a internet ou mandar e-mails.O que ajuda a diferir um Persocon de um humano são as orelhas caídas que lembram um pouco a de um cachorro.

Hideki é um jovem que ao mesmo tempo em que estuda,tem que trabalhar para poder se manter já que ele mora sozinho.Em um belo dia em que ele voltava do serviço ele acaba encontrando uma Persocon no lixo,ele fica admirado,já que sempre quis ter uma,mas não podia,já que as mesmas são muito caras e ele nunca teve dinheiro para tanto.

A Persocon de Hideki recebe o nome de Chii,já que é a única coisa que ela sabe falar.O mais intrigante nela é que parece que teve a sua memória completamente apagada antes de ser jogada fora.Aos poucos vamos conhecendo Chii e o mundo das Persocons,e sobre um espécime raro chamado Chobits,em que se acredita que uma Persocon possa ter sentimentos igual a humanos.

Um dos pontos fortes da série é ver Hideki ensinando Chii a falar,a agir e a fazer as coisas de um modo geral,é hilário.

Esse mangá teve oito volumes no Japão e dezesseis aqui no Brasil,já que na época foi publicado na forma de meio tanko,mas a Jbc pretende corrigir isso,já que está republicando vários grandes sucessos que publicou no passado.A previsão de chegada da nova versão é este mês.

Chobits teve um anime com 26 episódios e dois OVAS com a qualidade do estúdio de animação Madhouse.

Chobits é engraçado,sensual e misterioso ao mesmo tempo em que faz uma justa crítica a sociedade,onde muitos preferem passar o tempo em meio a tecnologia se esquecendo de que há um mundo inteiro lá fora para ser descoberto ou em alguns casos,redescoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário