sábado, 9 de maio de 2015

Habibi

Habibi é uma incrível história de amor,resumindo é isso.Mas é claro que em como toda história de amor há sempre os vilões,a fase em que os protagonistas sofrem bastante,muitas idas e vindas até o amor de fato reinar para sempre.

A história se passa no Oriente Médio,Dodola é uma menina que foi vendida pelos pais,já que os mesmos passavam fome e não tiveram outra opção,acontece que o novo dono de Dodola a tratava como esposa,apesar da menina ter pouca idade.Conforme a história avança Dodola é raptada e vai parar numa tenda cheia de escravos,é aí que ela conhece um pequeno garotinho(bebê) de nome Zam(que as vezes ela chama de Habibi).A aventura dos dois só estaria começando.

Dodola consegue fugir carregando Zam consigo e ambos vão morar no deserto dentro de um velho barco naufragado na areia.Dodola é uma garota muito inteligente e desde cedo ensina Zam a escrever,a ler e narra para ele diversas histórias do folclore árabe,passagens do Alcorão e até das Mil e uma Noites.

Conforme Zam vai crescendo e entendendo melhor as coisas,ele passa a ter desejos por Dodola que o sempre tratou como um filho.Não posso contar mais por que a história é repleta de surpresas,vale a leitura.

Craig Thompson(autor de Retalhos),escreve e desenha uma história linda,com toques de aventura,drama,suspense,misticismo e amor.Os desenhos são um show a parte,com o seu pincel ele consegue passar a complexidade e ao mesmo tempo a simplicidade que a história exige,ele dá uma aula ao escrever e descrever o alfabeto árabe.É um verdadeiro mestre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário