sábado, 22 de novembro de 2014

Homem de Ferro - O Demônio na Garrafa

Alcoolismo,um tema bastante forte,ainda mais quando retratado nas histórias em quadrinhos.Isso aconteceu nos anos 70,quando David Micheline ao lado de Bob Layton nos roteiros e John Romita Jr. com Carmine Infantino nos desenhos criaram uma espetacular história sobre o Homem de Ferro.

Nesse arco de histórias vemos que Tony Stark bebe e muito,mas até então a bebida não atrapalhava a sua vida super heroica.Mas quando a armadura começa a falhar e dar defeito vemos que tem algo de errado.

O problema realmente começa quando o Homem de Ferro vai a um grande evento representar a Stark Internacional(na época da publicação dessa história,ninguém sabia que Tony Stark e o Homem de Ferro eram a mesma pessoa),onde acontece algo impensável,vemos que Tony Stark está com um baita problema.

Depois de resolvido o problema do funcionamento da armadura vemos que Tony Stark/Homem de Ferro surta totalmente!Ele nega que tem um problema que é o álcool e continua a beber e a fazer coisas impensáveis,como usar o traje do Homem de Ferro em tempo integral e ainda por cima bêbado,tá certo que isso foi mostrado no filme Homem de Ferro 2 de um jeito cômico,nesta hq o negócio é serio e quase custou vidas.O negócio tava tão complicado que até os Vingadores entraram no meio,sobrando até para o coitado do mordomo Jarvis.
Se não fosse a ajuda de Bethany Cabe uma amiga,Tony Stark não teria conseguido superar o vício.

O interessante é que a história mostra que não é fácil superar o álcool,como qualquer outro vício,a pessoa precisa de ajuda e acima de tudo precisa querer ser ajudada.Uma cena marcante é Tony Stark vestido de Homem de Ferro sentado em seu escritório segurando o capacete de sua armadura e olhando para ele com garrafas ao lado em cima da mesa,dramático!!

Outra coisa interessante nesta hq,é que é mostrada a origem do Homem de Ferro,que tem a ver com a guerra do Vietnã,a atual utilizada nos filmes é a guerra do Afeganistão.

Vale a pena dar uma conferida nesta história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário