domingo, 9 de novembro de 2014

Os Novos Vingadores - Guerra Civil

Unidos por um bem maior e separados pelo mesmo bem maior,assim começou e terminou a maior equipe de super heróis da Terra!

Na verdade durante a Guerra Civil os Vingadores não terminaram,só houve uma grande mudança de membros,já que Homem de Ferro apoiou a lei de registro de super humanos,enquanto o Capitão América não,já que isso ia contra tudo o que ele acreditava.Vou falar um pouquinho da lei de registro de super humanos.

Ocorreu um incidente em Stamford,Connecticut em que Speedball ao lado de seus companheiros(Os Novo Guerreiros) perseguem um grupo de fugitivos da Balsa,entre eles esta Nitro que acaba ocasionando uma explosão que destruiu uma escola cheia de crianças dentro.Pronto,a merda estava feita!Já havia um boato de uma nova lei rolando no senado e com esse acontecimento ela foi aprovada.

A lei é muito simples:todo aquele que tem super poderes tem que se registrar,revelando assim a sua identidade ao governo e atuando sob o aval do mesmo,passando a receber por seus serviços prestados e se responsabilizar por seus atos.

Tony Stark/Homem de Ferro foi um dos que apoiavam a lei antes mesmo dela ser aprovada.Como diretor da Shield ele conseguiu convencer muita gente a ficar ao seu lado,dentre eles Peter Parker/Homem Aranha que revelou sua identidade ao público,um fato marcante nos quadrinhos resultando na excelente história "Meu professor é o Homem Aranha!".É claro que Tony Stark conseguiu muitos inimigos também como um antigo aliado seu:Steve Rogers/Capitão América.

Então a comunidade super heroica se dividiu entre aqueles que apoiavam Tony Stark e aqueles que estavam do lado de Steve Rogers.

O interessante da nova lei era que aqueles que eram vilões como Venom,Mercenário entre outros,assim que se registraram tiveram os seus crimes perdoados e agora eram vistos como heróis enquanto aqueles que sempre lutaram pelos fracos e oprimidos como Capitão América,Demolidor e outros mais,agora eram caçados como criminosos,e inclusive por ex-companheiros,isso resultou em histórias e combates memoráveis.

Esse encadernado lançado pela Panini mostra algumas histórias antes e durante a Guerra Civil,mostra também a divisão da equipe em duas e a dura vida de um herói que não concordasse com a nova lei,pegando Luke Cage por exemplo.

Mais um encadernado com roteiros de Brian Michael Bendis e artistas variados como Mike Deodato Jr.,Steve McNiven,Howard Chaykin dentre outros.

Histórias relacionadas a Guerra Civil devem entrar muito em alta logo mais já que a mesma vai ser adaptada ao cinema pela Marvel em Capitão América 3 em 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário