sábado, 22 de novembro de 2014

O Pacto


O nome já é bem sugestivo,apesar do título original ser "Horns",traduzindo ficaria "Chifres",modestia parte acho que ficaria melhor,mas enfim,o título em português não tira os méritos da história.

Ignatius Martin Perrish acorda no apartamento de sua amiga(não sei se podemos chama-lá assim),depois de uma noitada de porre sem se lembrar de nada,não sabia onde esteve e o que esteve fazendo.Mas havia algo de diferente.Ao tocar a testa Ig sentiu dois caroços enormes que estavam rasgando a carne querendo sair para fora,era um par de chifres.

Ig estava mal já fazia um ano desde a morte de sua namorada(Merrin),que foi estuprada e brutalmente assassinada.Depois disso a vida de Ig mudou.Principal suspeito,ele foi preso e inocentado de todas as acusações,apesar de que o povo local continuava achando que ele tinha matado a namorada.Então Ig segue tentando descobrir quem realmente matou Merrin e por que.

O desenrolar da história é fantástico ou melhor dizendo:sobrenatural.Não tem nada macabro não,apesar de Ig estar se tornando o próprio Diabo,tem um por que pra tudo que vai se revelando aos poucos.

O poder que os chifres exercem sobre as pessoas ao redor de Ig é inusitado,sem querer elas dizem para ele o que estão pensando e o que querem fazer,e se Ig tocá-las então piora tudo,ele fica sabendo de seus segredos mais íntimos.Conforme a história vai passando os chifres vão crescendo e ele aprende a usar o poder da persuasão nas pessoas,mandando elas fazerem isso ou aquilo,é hilário,apesar de ser uma história com toques de amor e tragédia.

Joe Hill é um autor que sinceramente não conhecia,nem sabia que era filho do aclamado Stephen King,depois de ler O Pacto virei fã dele,por que além de entregar uma história bacana,ele sabe escrever,e ouso dizer que não é o tipo de autor que enrola a gente,vai contando a história que gostaria de contar.Recomendo!

É legal ver as várias referências musicais durante a história,gosto de ler escutando música,e escutar as músicas que o livro indica é melhor ainda.

O Pacto virou filme este ano com Daniel Radcliffe e Juno Temple no elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário