sábado, 12 de dezembro de 2015

CCXP 2015

E aconteceu de 3 a 6 de dezembro de 2015 a CCXP(ComicCon Experience) o maior evento nerd da América Latina!

Infelizmente não fui no ano passado e não posso comparar com esse,mas logo na entrada se podia notar a dimensão do negócio.Começando pelas filas que eram enormes.

Vi muita gente se divertindo,muitos cosplayers,muitos estandes variados para todo o tipo de público(tinha até uma Mini ComicCon para os pequenos).Com destaque para o da Turma da Mônica onde se podia desenhar algum personagem famoso do Maurício e ver como era produzido um gibi.

O estande da Warner era um show a parte,era possível fazer pinturas no rosto da Arlequina ou do Coringa,bem legal isso.Além do cenário bem urbano,com latões de aço,pallets e conteineres,todos com o tema do vindouro blockbuster Batman vs Superman, eles tiveram a excelente idéia de trazer alguns itens utilizados no filme,como as roupas da Trindade da DC.Sensacional! Trouxeram também roupas do seriado Arrow.

O Artists'Alley era grande, mas achei meio confuso porque não achei o artista que eu queria.Os painéis do Omelete foram interessantes,pude ver o figurinista Michael Wilkinson que trabalhou em Batman vs Superman e que já está trabalhando em Liga da Justiça.

Pude acompanhar em primeira mão a pré estreia de Creed - Nascido Para Lutar, muito bom.

Os estandes de colecionáveis estavam espetaculares,um melhor do que o outro.Kotobukiya, Sideshow,Bandai e destaque para a Iron Studios que trouxe uma Hulkbuster vs Hulk em tamanho real,sem palavras para descrever aquilo!

Muita coisa legal,mas uma coisa que tenho que comentar é os banheiros, muito pequenos,deveriam melhorar isso.

Com certeza a tendência é aumentar e ser cada vez mais épico.

Obs.quem estava divulgando as atrações do evento no alto falante era o dublador do Goku,o fantástico Wendel Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário