terça-feira, 24 de março de 2015

Death Note

Começa quando o estudante Light Yagami encontra por acaso o Death Note,que nada mais é do que o caderno da morte.Aquele que tiver seu nome escrito no caderno morrerá e se a morte não for especificada dentro de um prazo,ela será por parada cardíaca.É lógico que tudo não é tão simples assim e existem muitas regras,as quais o portador do Death Note terá que respeitar.

Todo Death Note vem acompanhado de um shinigami,que é um deus da morte.Nesse caso,Ryuk perdeu de propósito o seu Death Note no mundo dos humanos por que estava entediado da monotonia do mundo dos shinigamis,que por acaso acaba parando nas mãos de Light Yagami,um dos estudantes mais inteligentes do Japão.

Ao saber do poder que tem em mãos Light que fica conhecido como Kira(de Killer em inglês),começa a "fazer a limpa",matando todos os criminosos de alta periculosidade,tanto do Japão quanto do mundo inteiro,e ele não fica só nisso não.Passa a matar também todo aquele que represente algum mal para a sociedade perfeita em que ele acredita.

Vendo que era praticamente impossível de pegar Kira,as maiores organizações policiais do mundo se unem e pedem ajuda a um detetive que nunca perdeu um caso:"L".Ninguém nunca o viu,nem se sabe seu verdadeiro nome,idade e nem de onde vem.Mas todos sabem que para deter Kira,L é a pessoa certa.

E assim começa uma caçada desenfreada entre duas mentes extremamente aguçadas.Enquanto Light/Kira planeja mortes cada vez mais engenhosas,o excêntrico L vai deduzindo e juntando as pistas para chegar a uma solução.

Death Note é muito bem escrito e desenhado,não é a toa que foi um tremendo sucesso por onde passou.Publicado originalmente no ano de 2003 nas páginas da famosa antologia semanal japonesa Shonen Jump,esse shonen mangá com certeza marcou uma geração,mostrando que o mercado de mangás daquela época não estava saturado.

Tsugumi Ohba é o autor,com uma escrita de muitos diálogos consegue nos entregar uma história fenomenal,cheia de reviravoltas e com um certo humor,ri em certos momentos do mangá.
Takeshi Obata é o desenhista,que passa em um traço muito "limpo",toda a dimensão da história,proporcionando belos momentos entre narrativa e arte.

O mangá tem 12 volumes já lançados no Brasil,tem até uma segunda versão de luxo chamada Black Edition que compila dois volumes em um,reduzindo a coleção para 6 volumes.Death Note como já é de praxe,tem um animê de 37 episódios e três filmes em live action,há um boato em que poderia virar um filme Hollywoodiano,mas até o momento nada.

Nem preciso recomendar não é mesmo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário