sexta-feira, 3 de julho de 2015

Cavaleiros do Zodíaco - Episódio G

Essa história se passa antes da mítica batalha das doze casas e depois dos eventos ocorridos na tentativa de assassinato frustrada de Atena. Mas mesmo assim essa saga apresenta algumas incongruências em relação a saga regular, mas mesmo assim vale uma conferida.

Aioria se tornou o cavaleiro de ouro de leão,e por ser muito jovem ele constantemente é visto pelos demais como inexperiente e é muito criticado por ser irmão do traidor que tentou matar a deusa Atena ainda bebê anos atrás.

Para se distanciar de quem não gosta dele,Aioria faz várias missões a mando do Grande Mestre do Santuário,além de ter um aspecto rebelde, ele pintou os cabelos de vermelho.

As coisas começam a mudar quando uma presença muito sinistra é sentida em todo Santuário.Na verdade é Pontos, filho da mãe Gaia,criadora de tudo.Pontos quer trazer todos os Titãs que foram banidos para o Tártaro,e assim iniciar mais uma vez a Titanomaquia.

Zeus travou uma guerra contra os Titãs tempos atrás,e Zeus depôs o próprio pai,Chronos, mandando ele e seus irmãos para o Tártaro. E assim Zeus ocupou o trono do Olimpo.

Nesse meio encontra se Aioria,que terá papel fundamental neste embate,superando os seus próprios limites,somente ele poderá impedir a destruição da Terra.

A história em si é interessante, parte de um ponto que nunca havia sido abordado na série,e coloca novos e antigos personagens em combates violentos e em certos momentos previsíveis. Masami Kurumada trás mais uma epopéia mitológica para seus fãs.O lado negativo é que em vinte volumes ele não conclui a saga,que tem uma continuação chamada G Assassino.

A arte de Megumu Okada é estranha em um primeiro momento, mas ao virar de poucas páginas se nota a beleza de sua arte,que é mais voltada para o shoujo,com traços finos e bem detalhados.

A conturbada edição nacional teve vinte volumes  com algumas páginas coloridas,foi publicado pela Conrad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário