sexta-feira, 3 de julho de 2015

Tom Strong - A Invasão das Formigas Gigantes

Tom Strong é mais uma criação do genial Alan Moore para o selo America's Best Comics.Com referências mil ao universo dos quadrinhos pulp,Tom Strong é divertido e aventuresco,as histórias sempre envolvem arqueologia,ciência e até viagens no tempo.

Tom é um humano mais forte do que qualquer outro,já que desde que nasceu foi submetido a experimentos científicos de seus pais,assim Tom além de forte é muito inteligente também.

Nas histórias desse encadernado primeiramente lidamos com o rapto de sua filha Tesla por seres misteriosos que habitam o centro da Terra,(uma clara referência a Júlio Verne).

Nas histórias seguintes que são as principais,é onde conhecemos mais personagens,como a esposa adorável de Tom,a senhora Dhalua que era uma nativa onde Tom foi criado,Pneuman um robô que é mais atrapalhado do que tudo e Rei Salomão,um simpático gorila civilizado.

Tom fica sabendo de uma iminente invasão alienígena comandada por formigas gigantescas,não tendo opções,ele com sua família e contando com a ajuda de amigos,resolve ir até o espaço atrás da nave mãe das formigas e destruí-las antes que cheguem a Terra.

As aventuras são muitos boas,leves e balanceadas,fáceis de serem entendidas,com doses certas de bom humor,com certeza vale o investimento.Há ainda neste encadernado uma história curta escrita pela filha de Moore.Os desenhos são de Chris Sprouse que é um excelente artista,com sua arte que chega até ser inocente,mas nem só por isso deixa a desejar.

Mais um excelente personagem que não teve suas histórias concluídas no Brasil,espero que um dia Tom volte,nem que para isso ele tenha que viajar no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário