quinta-feira, 2 de julho de 2015

Preacher: A Caminho do Texas - Volume 1

Eu já tinha lido uma coisa ou outra de Preacher e tinha gostado do que havia lido,mas ao ler pela primeira vez como tudo começou eu não tive dúvidas: Preacher é do "CARALHO"!Me desculpem pelo linguajar,mas acontece que não tem como falar de Preacher e não soltar algum tipo de palavrão,só assim para descrever essa HQ que é muito ambiciosa e ao mesmo tempo polêmica.

Jesse Custer é um pastor de uma cidadezinha pacata do Texas,em um certo dia,depois de uma tremenda bebedeira ele vai para a igreja pregar.Acontece que no meio da oração,algo invade a igreja e possui o corpo de Jesse que começa a se contorcer que nem um doido,pra piorar a igreja toda explode matando todos os fiéis,menos o Jesse é claro.

No decorrer da história ficamos sabendo que a entidade sobrenatural que invadiu o corpo de Jesse se chama Gênesis e ela tem o poder da fala,ou seja,tudo o que Jesse disser para algum ser(seja humano ou não) fazer,ele fará,mesmo a contragosto.

É claro que Preacher não é só isso,e tem muitas coisas rolando ao mesmo tempo,muitos jogadores na parada.Tudo não passa de interesses e interessados,mas essa jornada muito louca em que Jesse Custer embarca é muito divertida,dramática e sinistra,junte tudo isso num copo de uísque que você terá algo surreal.

Só pra constar que Jesse não tá sozinho nessa jornada não,ele conta com a ajuda de uma ex namorada que tem uma arma e de um vampiro que bebe tanto quanto ele.

Garth Ennis é quem escreve,conhecido no meio dos quadrinhos,fez fama a frente do Justiceiro,mas foi Preacher que o alçou a vôos maiores.A arte fica a cargo de Steve Dillon,o grande Steve Dillon esteve a frente de Hellblazer que eu tive o prazer de ler,posso dizer que o cara manda muito bem na arte,dá gosto de ler algo desenhado por ele.E pra fechar esse trio dos infernos temos o excelente capista Glenn Fabry com sua arte realista,é tão realista que chega a dar medo!

Preacher teve um péssimo histórico de publicação no Brasil,várias editoras pegaram a obra e nunca terminaram,foi quando em meados de 2009 a editora Panini assumiu as rédeas do selo Vertigo no Brasil(sim,Preacher tem o selo "Vertigo" de qualidade!),e com isso pôde terminar de publicar a série no Brasil e relança-lá desde o número um.O lado bom é que a versão escolhida é em capa dura e ótima qualidade gráfica,ponto pra Panini e sorte dos fãs.No total foram nove volumes com duzentas páginas em média.

Tem um projeto do canal AMC de levar Preacher a TV e parece que dessa vez o negócio vai sair do papel,tem previsão de estreia para o ano que vem.A HBO tentou uns anos atrás mas o projeto não foi pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário